quarta-feira, 21 de maio de 2008

Teatro...!

Os homens são de marte...E é para lá que eu vou!

Os Homens são de Marte... E é pra lá que eu vou! trata do grande dilema vivido pelas mulheres solteiras: a busca de um grande amor. Toda mulher já foi, é, ou será protagonista desta história de aventuras, encontros, desencontros, solidões, equívocos, adrenalinas, ilusões, alegrias, dúvidas.

A peça faz uma crítica ao comportamento e a certos valores da sociedade, é uma visão bem-humorada desta mulher do terceiro milênio: independente, bem sucedida e com dificuldades de encontrar um homem que saiba compartilhar esta liberdade. No mundo todo, livros, seriados, filmes e peças que tratam do tema fazem grande sucesso de crítica e público.

Texto e interpretação: Mônica Martelli
Direção: Victor Garcia Peralta

Não perca este epetáculo, nada como a final do espediente relaxar e dar boas risadas com uma boa peça!

Assista um trecho da peça...

terça-feira, 20 de maio de 2008

Gelados fazem as pessoas felizes!!


Os gelados são únicos; para além de serem o único alimento que se consome congelado, também oferecem uma experiência sensorial sem igual.
Eis alguns resultados de um estudo recentemente pela Unilever Ice Cream que revela também que os gelados fazem as pessoas felizes. Para além de a área da saúde e do bem-estar ser propícia ao crescimento, no fundo, os gelados têm a ver com prazer e desejo.
No inquérito realizado para o estudo, junto dos consumidores na Europa, a maior parte dos consumidores europeus considera que o consumo de gelados é divertido (71%) e perto de dois em cada três entrevistados acham que os gelados são óptimos para criar relações sociais (63,2%).
Os resultados deste estudo trazem à luz do dia a primeira prova científica de que os gelados fazem realmente as pessoas felizes!
Levado a cabo no Instituto de Psiquiatria de Londres, o estudo revela que o consumo de gelados activa as zonas do cérebro relacionadas com o prazer.
, Dois dos ingredientes mais importantes para os gelados são o leite e a fruta, pois ambos contêm nutrientes importantes e constituem benefícios para a saúde. Os nutrientes da fruta podem contribuir para melhorar o nosso sistema imunitário, digestivo e cardíaco.

Bom apetite...hummmm!!!

Tributo ao tempo!


Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.
A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades.
E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança brincando de esconde-esconde. Infelizmente, às vezes, não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos: a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa à qual não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos...
A vida é mais emocionante quando se é actor e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria!
E como ela é feita de instantes, não pode e nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo.
Tanto àquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto àquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora!
"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

Jogo: Encontre o rosto de 9 pessoas na imagem!



Se conseguiu parabéns...
Caso não tenha conseguido, dê mais uma olhada só que desta vez prestando atenção em todos os detalhes...vai lá sei que você vai conseguir.

As vezes deixamos passar detalhes pequenos, que fazem a diferença em nossa vida, mais que nem sempre damos o seu devido valor, por achar simplesmente que não significam nada.

Boa sorte!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Uma história de vida!


Jerry era um tipo de pessoa que você iria adorar. Ele sempre estava de alto astral e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém perguntava a ele : "Como vai você?", ele respondia : "Melhor que isso, só dois disso."

Ele era o único gerente de uma cadeia de restaurantes, porque todos os garçons seguiam seu exemplo. A razão dos garçons seguirem Jerry eram suas atitudes. Ele era naturalmente motivador. Se algum empregado estivesse tendo um mau dia, Jerry prontamente estava lá, contando ao empregado como olhar pelo lado positivo da situação.

Observar seu estilo realmente me deixava curioso, então um dia eu perguntei ao Jerry :
- Eu não acredito. Você não pode ser uma pessoa positiva o tempo todo... Como você consegue ?

E ele respondeu :
- Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: "Jerry você tem duas escolhas hoje: escolher estar de alto astral ou escolher estar de baixo astral. A todo momento acontece alguma coisa desagradável e eu posso escolher ser vítima da situação ou posso escolheraprender algo com isso. Eu escolho aprender algo com isso. Todo momento alguém vem reclamar da vida comigo e eu posso escolher aceitar a reclamação ou posso escolher apontar o lado positivo da vida para a pessoa. Eu escolho apontar o lado positivo da vida.

Então eu argumentei :
- Tá certo. Mas não e tão fácil assim.
- E fácil sim. Jerry disse ... - A vida consiste em escolhas. Quando você tira todos os detalhes e enxuga a situação, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas. Você escolhe como reagir as situações. Você escolhe como as pessoas irão afetar noseu astral. Você escolhe estar feliz ou triste, calmo ou nervoso ... Em suma : A escolha é sua como você vive sua vida.

Eu refleti no que Jerry disse.

Algum tempo depois eu deixei o restaurante para abrir meu próprio negócio. Nós perdemos contato, mas freqüentemente eu pensava nele, quando eu tomava a decisão de viver ao invés de ficar reagindo às coisas.

Alguns anos mais tarde, eu ouvi dizer que Jerry havia feito algo que nunca se deve fazer, quando se trata de restaurantes: ele deixou a porta dos fundos aberta e, consequentemente, foi rendido por três assaltantes armados.

Enquanto ele tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo de nervoso, errou a combinação do cofre. Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram. Por sorte, Jerry foi encontrado relativamente rápido e foi levado às pressas ao pronto-socorro local.

Depois de 18 horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital com alguns fragmentos de balas ainda em seu corpo.

Eu encontrei com Jerry seis meses depois do acidente. Quando eu perguntei : "Como vai você?", ele respondeu :
- Melhor que isso, só dois disso. Quer ver minhas cicatrizes ?

Enquanto eu olhava as cicatrizes, perguntei o que passou pela mente dele quando os ladrões invadiram o restaurante.
- A primeira coisa que veio a minha cabeça foi que eu deveria Ter trancado a porta dos fundos ... - ele respondeu. Então, depois, quando eu estava baleado no chão, lembrei que eu tinha duas escolhas : podia escolher viver ou podia escolher morrer. Eu escolhi viver.

Eu perguntei :
- Você não ficou com medo? Você não perdeu os sentidos? - Jerry continuou :
- Os paramédicos eram ótimos. Eles ficaram o tempo todo me dizendo que tudo ia dar certo, que tudo ia ficar bem. Mas, quando eles me levaram de maca para a sala de emergência e eu vi as expressões no rosto do médicos e enfermeiras, eu fiquei com medo. Nos seus olhos eu lia : "Ele é um homem morto". Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa.
- E o que você fez ? - Eu perguntei.
- Bem havia uma enfermeira grande e forte me fazendo perguntas ... Ela perguntou se eu era alérgico a alguma coisa... "Sim , eu respondi". Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente, esperando por minha resposta ... eu respirei fundo e respondi:
- Balas de revolver. Enquanto eles riam eu disse : "Eu estou escolhendo viver. Me operem como se estivesse vivo, não morto".

Jerry sobreviveu graças à experiência e habilidade dos médicos, mas, também, por causa de sua atitude espetacular.

Eu aprendi com ele que todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo.
Atitude, entretanto, é tudo.

Isso é viver...!


Eu já perdoei erros imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis e
esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.

Já abracei prá proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos, amei e fui amado,
mas também fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara" muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só pra escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!

Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida...
e você também não deveria passar! Viva!!!
Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a viva e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
por que o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é MUITO para ser insignificante.

Sentido de viver...



Eu já perdoei erros imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis e
esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.

Já abracei prá proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara" muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só pra escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!

Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida...
e você também não deveria passar!
Viva!!! Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a viva e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
por que o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é MUITO para ser insignificante.

Sou feliz por mim mesmo...?!


Leia e reflita o texto a seguir...

Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das
esposas:
- 'Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?'

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando
total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais
havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu
a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondo

- 'Não, o meu marido não me faz feliz'! (Neste momento o
marido já procurava a porta de saída mais próxima).

- 'Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou
feliz'. E continuou: 'O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim
de mim.

Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu
determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois
se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância
sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.

Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser
humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os
amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista
interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia:
sou feliz!

Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz!

Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz!

Sou casada, mas era feliz quando estava solteira. Eu sou
feliz por mim mesma.

As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de
'experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e
tristeza.

Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num
momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e
vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar,
consolar.

Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou
doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me
insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor,
porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem
felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é
medíocre e por aí vai.

Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde o namoro e
ainda mais depois que nos casamos. Amo a vida que tenho, mas não porque
minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz
como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.

Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer
outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de
todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem
sucedido ao longo de tantos anos. Nunca deixe nas mãos de ninguém uma
responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.'

SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente,
mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo
que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.

Peça apenas a Deus que lhe dê serenidade para aceitar as
coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser
mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre
elas.