quarta-feira, 14 de maio de 2008

Como viver melhor!!

A vida foi feita para viver e não para sofrer. Para conseguir isso devemos nos preparar e aprender técnicas para enfrentar e resolver qualquer eventualidade que apareça, de maneira a poder usar as diferentes circunstâncias a nosso favor.

Somente com preparo, trabalho e perseverança poderemos transformar e melhorar as condições que determinam nosso estilo de vida. À medida que os anos passam, a vida parece que se complica em vez de ser mais simples: grandes mudanças repentinas, menos estabilidade, obrigações múltiplas, pouco tempo e difícil acesso ao dinheiro são algumas características desses nossos "tempos modernos".

Em muitos momentos, gostaríamos que as coisas se resolvessem rapidamente ou que fossem diferentes sem que fizéssemos nenhum esforço. Ou então "pedir" que a boa sorte chegue um dia e mude a nossa vida para sempre.

Claro que se não contamos com recursos como a Saúde (principalmente) e o dinheiro é pouco, a vida pode converter-se em uma experiência difícil, cheia de stress e preocupações, insegurança, medo e ao tentar sobreviver ao dia a dia com todo esse desgaste, nosso ânimo vai sendo destruído pouco a pouco.


Portanto, devemos desenvolver nossas estratégias para viver, identificando o que sabemos fazer bem e o que gostamos de fazer. Conhecer nossos talentos, qualidades e interesses fará com que nos sintamos mais confortáveis e que a tarefa a qual nos dediquemos seja mais simples e fácil de executar. Se você não é bom com números, não vá estudar Ciências Exatas só porque o salário é bom ou porque é algo que os outros esperam de você.

Assim que você conseguir identificar aquilo que quer fazer e o que você faz bem, prepare-se da melhor maneira possível: estude, investigue, vá atrás de tudo o que você precisa saber sobre a profissão que escolheu, e acima de tudo: cerque-se de gente que possa ensinar a você algo que construa o caminho rumo ao objetivo que você traçou.

O melhor sinal de que você está no caminho certo é a sensação de entusiasmo e satisfação, mesmo que de vez em quando bata um cansaço ou um certo desânimo.

Nenhum comentário: